carregando...
Your address will show here +12 34 56 78

Marcos Antonio Rodrigues

Ou simplesmente Marcos, como se tornou conhecido no meio moveleiro, entre colaboradores e entre clientes, que tradicionalmente se tornaram amigos.

 

Iniciou sua carreira nesse ramo aos quatro anos de idade na loja de móveis dos tios, quando já começou a se interessar e a aprender a arte de atender com real interesse. Descobriu assim sua paixão, da qual nunca mais se apartou, tornando-se gerente da loja aos 15 anos e comprando a mesma loja aos 22.

 

Clientes, colaboradores, fornecedores, amigos, família, na visão do Marcos, são simplesmente pessoas, cuja presença merece todo o respeito e todo o carinho, fazendo, de todos os relacionamentos, uma experiência de harmonia.

 

Uma vivência que, naturalmente, quando agregada a valor de produto, traduz a honestidade de uma entrega que ultrapassa muito o âmbito da indústria e do comércio para alcançar valores realmente sustentáveis, que transformam a vida de todos os envolvidos direta ou indiretamente.

 

Um compromisso incondicional de fazer de todos os relacionamentos as melhores oportunidades de crescimento pessoal e profissional, que tem como meta a excelência não somente em produtos, mas em qualidade de vida, eliminando conflitos e desenvolvendo um real discernimento de valor.

 

Excelência nunca está apartada de devoção e esse empresário chamado Marcos, 60 anos, é a demonstração viva de 56 anos de contato direto com o ramo moveleiro, fazendo daquilo que convencionalmente é chamado de trabalho uma experiência de carinho e respeito que, naturalmente e amorosamente, harmoniza ambientes com beleza, qualidade e estética, proporcionando uma atmosfera por meio da qual a conversão e a fidelização se tornam espontâneas, explicando assim a credibilidade e a estabilidade dessa marca que leva o nome D’Marco.

 

Assim define Marcos a sua empresa: D’MARCO – fabricando harmonia, expondo em suas lojas e entregando pronta em lares, escritórios, hotéis, hospitais e, enfim, ambientes frequentados pela vida.

DIRETORES

 

Conheça um pouco mais a equipe que se juntou pra levar à última instância o termo “servir o cliente”.

  • Text Hover
MARCOS DELGADO RODRIGUES

DIRETOR ADMINISTRATIVO

O Marquinhos – sério, compenetrado, determinado, detalhista, perfeccionista, tem como meta cuidar e desenvolver os meios produtivos, mantendo toda a atenção em processos e fluxos que possam garantir a precisão entre a intenção e as entregas.

Conhecedor de todas as áreas da fabricação de móveis devido ao trabalho desenvolvido profissionalmente desde os 14 anos de idade junto ao Marcos que, além de ser seu pai, é para ele uma referência de compromisso com a seriedade no cumprimento de serviços contratados.

Marquinhos se define como um profissional comprometido em atender pedidos projetados como um sonho que tem que alcançar não somente a concretização de materiais industrializados com qualidade, mas o prazer e a harmonia que elevam as sensações internas dos usuários que confiam na D’Marco. Por ser extremamente apaixonado pela atividade que desenvolve, tem dentro de si um movimento constantemente autoestimulado em direção ao aprimoramento, mesmo estando profissionalmente satisfeito e também com os resultados obtidos em cada fase da evolução da empresa. É defensor também da política de loja da própria fábrica como o principal recurso de comprometimento e transmissão de segurança e confiabilidade, assim como um meio de estreitamento de relacionamento com quem fez a solicitação do produto. É uma forma de, ele próprio, como fabricante, se sentir mais seguro de que seu cliente e amigo está recebendo tudo o que ele mesmo daria pessoalmente se estivesse entregando, em mãos, esse presente diretamente no ambiente onde ele, cliente, passa os seus dias.

Seu empenho está sempre voltado a garantir as melhores condições de produtividade em termos de qualidade e otimização, além de menores prazos de entrega e precisão em processos e serviços que geram a satisfação embutida em todos os negócios onde a marca D’Marco coloca o seu selo de garantia. Atento na administração, procura sempre manter em harmonia a produtividade e a otimização de tempo e de recursos. Como ele mesmo diz, “a D’Marco é minha casa e minha vida”, e isso faz com que busque fazer de todos os momentos, a transformação de todas as condições presentes, mesmo que aparentemente adversas, oportunidades alegres e até divertidas de aprendizado, transformando tudo em condições a favor.

Manter sempre presente alta tecnologia em sistemas de aprimoramento na busca de excelência em resultados tem sido um grande foco para o Marquinhos que, constantemente de olho em inovações, mantém a produtividade sempre na velocidade da evolução das ofertas de novas ferramentas, tanto na Engenharia de Produção como em Tecnologia da Informação, tudo sempre conciliado com a harmonia em todos os processos, o que garante a entrega da mesma atmosfera em ambientes.

Outro aspecto prioritário na evolução metodológica que o Marquinhos continua buscando para os clientes da D’Marco é o estreitamento desse relacionamento de forma a torná-lo cada vez mais transparente, desenvolvendo metodologias e tecnologias de acesso constante ao sistema produtivo, suas fases e configurações de forma que o cliente possa se sentir dentro da fábrica, acompanhando e sentindo todo o carinho com o qual ele é tratado por meio do seu produto.

  • Text Hover
MAYTÊ DELGADO RODRIGUES

DIRETORA DE RECURSOS HUMANOS

Maytê, filha mais nova da família, começou a trabalhar na empresa aos 15 anos, após ter sido autorizada pelo Marcos, seu pai e presidente da D’Marco, muito embora já quisesse isso desde muito criança.

 

Psicóloga, coaching e psicanalista, sempre  muito interessada nas questões pessoais, comportamentais e suas respectivas correspondências com as arquiteturas da mente. Isso é o que permite que a harmonia das relações pessoais e profissionais possam ser vistas e trabalhadas de forma realista e objetiva. É um olhar  profundo e direto nas causas e extremamente importante na busca da excelência na produtividade e seus aspectos qualitativos, quantitativos, mantendo a qualidade de vida como uma das bases do sucesso da empresa.

 

Mesmo tendo esse olhar que lembra relações humanas ou RH, Maytê fez questão de conhecer todos os setores da empresa, de frente de loja até completar o entendimento sobre o funcionamento de todos os departamentos da fábrica.

Sente-se até hoje como alguém muito aberto a continuar aprendendo e compreendendo ao máximo esse legado que vem sendo ininterruptamente orientado pelo Marcos, no que diz respeito à sua visão sistêmica de negócios, sempre embasada pela sabedoria sobre a vida e a maestria nas relações, assim como pela Rosely, a mãe e diretora da D’Marco, cuja lealdade e espírito cuidador sempre manteve a solidez de relações inquebrantáveis que fazem da família D’Marco um exemplo vivo de união incondicional de forças a serviço de uma meta comum.

 

Ao lado também dos irmãos, que iniciaram cronologicamente antes e não competem entre si, Maytê está sempre atenta a aproveitar as experiências trocadas para fazer, de sua formação profissional, um aprimorado conteúdo a serviço da linha mestra da empresa, que é o servir em harmonia.

 

Hoje, administradora devota, faz da diretoria da empresa um propósito realista e prático de unir produtividade, qualidade de atendimento, sustentabilidade e lucratividade, fazendo desse complexo sistema de produção e entrega um palco de relações a serviço da valorização da vida e da arte de servir com comprometimento e segurança. Segundo Maytê, os móveis da D’Marco ajudam o cliente a se organizar internamente a partir da harmonia dos ambientes cuidadosamente planejados.

 

Como ela mesmo diz: “Eu respiro D’Marco. Eu olho para o futuro e não me vejo separada da D’Marco, é um propósito de vida. É a missão de vida do meu pai, que eu agora continuo, dando tudo de mim. Eu assisti dos meus pais, tanta dedicação pela empresa, tanto amor, tanta empolgação, que eu quis realmente conhecer de perto o que é isso, e eu vi: isso é fantástico mesmo. Tudo que precisar de mim eu estou aqui de braços abertos. Amamos tanto a empresa que é impossível o cliente não receber isso no produto. Nossa matéria-prima é o Amor”.

  • Text Hover
LEONARDO DELGADO RODRIGUES

DIRETOR COMERCIAL

Leo, como é chamado de forma carinhosa por todos que com ele convivem, devolvendo o carisma com o qual ele sempre conquistou amigos e colaboradores, assim como sempre foi desde a convivência no âmbito familiar. Companheiro leal e admirador do Marcos (pai), introduziu-se na fábrica D’Marco aos 14 anos por vontade própria, impulsionado pelo contato que, mesmo contra a vontade do pai, fez questão de manter desde muito criança quando ia para a fábrica escondido dentro do “fusquinha” do Marcos.

Seu principal foco na empresa está em manter a meta no sentido de priorizar o atendimento ao cliente. É garantir que tudo o que ele aprendeu sobre a seriedade e o compromisso de harmonizar ambientes, domésticos ou corporativos, seja uma prática constante, visto que, apesar de ter passado por quase todos os departamentos da fábrica e das lojas, o que mais ficou gravado em sua mente foi: “somos cuidadores da harmonia das relações e dos ambientes”, eis aí a nossa marca que leva o nome D’Marco.

Sempre atento ao relacionamento com clientes e fornecedores, pegou para si o cuidado em selecionar matéria-prima em termos de custo, qualidade, compromisso no fornecimento e compatibilidade com a atmosfera dos produtos D’Marco, assim como frente de loja, desde layout de showroom, reformas de lojas, e todo acompanhamento dado pelos consultores em termos de atendimento e elaboração de projetos até a definitiva conclusão da montagem, cuja responsabilidade e critério, necessariamente, têm que conferir com o discernimento de valor que ele incorporou, passando a vida nessa missão de levar a sério a meta de harmonizar ambientes.

 

Compras e vendas, diretamente atreladas, fazem na mente do Leo um complexo, mas gratificante trabalho, cujos benefícios alcançam diretamente o cliente em termos de otimização entre qualidade e preço. Não basta cuidar da qualidade, mas também dos investimentos dos clientes, pois, para ele, economizar para a D’Marco é economizar para o cliente, estando os dois lados em um inseparável interesse.

Visitando feiras do ramo da fabricação de móveis e interessado em pesquisas, mantém-se sempre atualizado, junto com seu irmão, Marquinhos, e com o Marcos, para novas possibilidades de inovação de processos industriais, cuidando inclusive da manutenção da estrutura física da fábrica, hoje de propriedade da D’Marco, com 15 mil m² de área total. Juntamente com toda a diretoria e presidência, ou pais e irmãos, forma um harmonioso conjunto de investimentos de tempo e recursos que em suas constantes reuniões alcançam a visão que mantém a salvo os interesses dos clientes que de forma absolutamente consistente e respaldada encontram, na D’Marco, o principal valor que define a decisão pela compra: a CONFIANÇA.

A paixão do Leo pela D’Marco é incontestável, mas apesar de toda a sua dedicação incondicional prefere pensar assim: “me sinto muito satisfeito com tudo o que faço, mas sei que posso sempre dar ainda mais de mim”.

  • Text Hover
ROSELY DELGADO RODRIGUES

DIRETORA FINANCEIRA

Uma parceria com o Marcos desde 1972, quando se conheceram e descobriram reciprocamente uma grande admiração. Batalhadora incansável e cuidadora inata, presente em todos os momentos, retirando de cada oportunidade uma forma de acrescentar energia a um projeto que une a família dentro de uma grande missão de compartilhar tudo o que conquistou nessa parceria com o Marcos, por quem sempre teve incontestável admiração, o que permitiu que essa presidência mantivesse o direcionamento da empresa sem desvios, mantendo sempre uma visão estratégica segura e sem disputas internas. Uma sociedade baseada na confiança e na segurança de que, cada um, na função que lhe compete, garante incondicionalmente uma representatividade com o mesmo perfil de honestidade e comprometimento com a entrega dos compromissos assumidos.

 

Para Rosely, o fator mais importante é compartilhar com os colaboradores a clareza de propósito para que a empresa se mantenha em um único direcionamento. Isso requer muito treinamento interno e muito investimento em pessoas que têm que caminhar juntas e de forma consciente para um mesmo fim. 

 

A proposta de harmonizar ambientes é a sua paixão e o bem-estar que sente em sua própria casa, ambientada totalmente pela D’Marco, é a referência a ser compartilhada com todos que entregam para sua empresa essa confiança.

Palavras dela: “A mesma sensação gostosa de bem-estar e de alegria que eu sinto na minha casa, com a minha cozinha ou com o meu quarto D’Marco, onde eu amo estar, eu também desejo para os meus clientes”. Compartilhar esse bem-estar é garantir que essa missão estará sempre reforçando que família é um centro de aprendizado em relacionamentos que não pode ser restrito, mas compartilhado com todos. É a busca do contato com o amor que tem que ser espalhado no mundo, sendo essa atividade de harmonizar ambientes o seu maior foco para realizar incansavelmente essa meta.

 

Sua natureza cuidadora e habilidade com números a levou, inicialmente, a concluir a formação universitária em Matemática, exercendo a função de professora por bastante tempo, até que pudesse definitivamente se unir em tempo integral na administração da sua empresa, vindo a buscar uma nova formação em Direito, o que muito contribuiu para o desenvolvimento de sua segurança em co-dirigir esse complexo empreendimento que leva o nome D’Marco.

HARMONIA NA CASA DO CLIENTE

  • O que mais queremos, a equipe toda, é entregar harmonia. O nosso ideal é fazer o melhor possível aquilo que amamos. Estar na fábrica e nas lojas é extraordinário. É uma paixão que não acaba!